3 toques

Botucatu ganha projeto social de voleibol apoiado pela APM

No dia 25 de maio, tiveram início as aulas de voleibol do projeto “3 Toques”. Iniciado com o apoio da Associação Paulista de Medicina (APM) de Botucatu, o projeto social atenderá crianças e adolescentes entre 10 e 16 anos, masculino e feminino.

Coordenado pelo professor e ex-atleta Marcos Almeida Esteves, o “Kalé”, a iniciativa tem por objetivo estimular a prática do esporte e combater a obesidade infantil, como explica o professor. “A proposta do projeto é proporcionar benefícios como melhora da coordenação motora, raciocínio cognitivo, disciplina, respeito a hierarquia, educação, lealdade, socialização e construção de valores morais e éticos. O objetivo também é estimular uma qualidade de vida saudável, o trabalho em grupo e formação do cidadão de bem”, explica Kalé.

O presidente da APM Botucatu, Dr. Roberto Vaz Piesco, conta que a instituição sempre preza pelo diálogo com a comunidade em geral e apoiar projetos como este é uma satisfação. “Além de ajudarmos a divulgar um esporte fantástico, que é o voleibol, temos por objetivo conscientizar os jovens e a população sobre a importância da prática de atividades físicas, além da campanha de combate a obesidade infantil. Infelizmente, pesquisas recentes apontam que mais da metade dos brasileiros está com sobrepeso e isso é um grande risco à saúde”, comenta.

As aulas serão realizadas, inicialmente, às quintas-feiras, na Escola Cristã (Rua Amando de Barros, 100, Centro), das 18h15 às 19h30. A inscrição para participar das aulas é gratuita e pode ser feita na Escola Cristã, mediante preenchimento de uma ficha de autorização dos pais que cita também o nome, endereço, telefone, altura e peso do aluno.

O projeto busca outros parceiros para ampliar o número de atendimentos e horários de aulas.

Kalé tem vasta experiência no esporte, com passagens pelas equipes: Vale do Rio Doce/Itabira MG, Interclínicas Santo André, Lupo Náutico/Araraquara, Club de Amigos/Buenos Aires Argentina, Shopping ABC/Santo André, Tonno Callipo/Vibo Valentia/Itália, Nippon Steel/Sakai Blazers/Osaka Japão, Suntory Sunbirds/Osaka Japão, Toyoda Gosei Trefurza Aichi/Nagóia Japão, Seleção Brasileira de Voleibol, Seleção Japonesa de Voleibol, entre outras.

Serviço – Para obter mais informações ligue (16) 16 99772-6288.